domingo, 25 de setembro de 2011

"O mundo todo vai caber nessa canção"

Sempre senti essa vontade de ir embora, mesmo amando as pessoas que me cercam e a cidade em que moro. Às vezes é como se estivesse longe de casa, às vezes é como se minha casa fosse o mundo, ou talvez seja tudo a mesma coisa.
Vejo as pessoas de quem gosto indo e vindo. Nesse meio tempo o meu amor por elas não muda nem um pouquinho... Algumas vezes é recíproco, outras não.
Às vezes minha calma com relação às distâncias é confundida com indiferença, mas a verdade é que, pra mim, "o amor vai sempre ser amor, em qualquer lugar", como diz a música.
Não é que eu simplesmente queira sair daqui, ou me afastar de alguém... Só não acredito que este pedaço de terra me pertença, ou eu a ele.
Quero descobrir o que o mundo tem de bom, conhecer outros pontos de vista, plantar uma semente boa em cada lugar por onde passar, fazer mais alguns amigos, aprender a substituir a 1ª pessoa do singular pela 1ª do plural.
A vida não é mesmo uma viagem? Por que eu deveria passar todo o tempo "trancada no quarto do hotel"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário