quinta-feira, 17 de março de 2011

15/03/11 às 3:43h A.M


Pela 1ª vez em anos eu escrevo de alegre e entusiasmada que estou... (é o que lembro) Antes era sempre de angustiada.

O motivo? Estou começando a fase positiva da vida agora! Na verdade já estava sentindo há alguns dias (ou meses) que isso estava para acontecer, e foi agora, alguns minutos atrás.

Tá, eu venho de um período bastante confuso e conturbado, com alguns espaços alegres, graças à imensa misericórdia de Deus! Claro, tenho consciência de quase todos os motivos pelos quais devo ser grata à Ele, (imagino que tenha mais alguma benção que nem eu mesma saiba ainda...) mas estava em um momento difícil.

Há uns 3 anos e meio passei por uma crise; achei que era o fundo do poço mas, na realidade, era uma oportunidade para me aproximar de Deus, buscá-lo, perceber como era já grande o desejo que estava dentro de mim, de encontrá-Lo. Ele estava sempre comigo, mas acho que O estava negligenciando, (imaginem só!) assim como todas as bençãos que havia recebido...

A partir deste momento comecei a entender que o mal passa, que tudo tem um propósito. "Entender", mas não "viver"... Ainda não estava vivendo este conhecimento. Não quero ser condescendente comigo mesma, mas mudar uma atitude entranhada assim, a autocomiseração, leva algum tempo mesmo, ou ao menos os últimos autores que tenho lido pensam como eu.

Já foi um passo importante, mas desde este períodotive que exercitar a paciência e, sim, me desesperei em alguns momentos, mas sempre voltava a me acalmar e confiar em Deus.

Até que no final do ano passado vi o filme "Comer Rezar Amar" e me identifiquei com o momento. Comprei o livro! Aliás, este livro provavelmente será muito citado por aqui. Enfim, assim como a Liz Gilbert só queria aprender italiano, meu único desejo real, que sempre vinha à minha mente, também era simples: Fazer ioga. Não só o alongamento, queria também um guru!

No início do livro, a autora relata como encontrou sua guru e como todos nós encontramos o nosso quando desejamos mesmo um... E eu queria muito! Então chegamos ao motivo do meu entusiasmo: Acabei de encontrar o meu! Ainda nem sei se ele continua vivendo esta mesma encarnação, mas o encontrei.

Só pra informar, foi através do livro de uma amiga que está na prateleira da minha irmã já há algum tempo, que notei pela 1ª vez na época em que vi o filme, mas que não comecei a ler então mesmo estando interessada no tema, simplesmente porque o encontro estava marcado no Universo pra hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário